Provavelmente uma das publicações com maior visualização e alcance da última edição do Portugal Fashion. Daniel Maia em dois momentos, desfilando pelas Marcas Mad Dragon Seeker e Cheyenne,
Com 972 likes, 679 partilhas com um alcance total de 140.572 pessoas, estas imagens são um grande exemplo de como é possível superar barreiras impostas pela sociedade.
A sociedade é formada por grupos. Um grupo social é constituído por pessoas que apresentam características similares e que compartilham uma identidade comum. Se você não se enquadra nas características que determinam o grupo, então não poderá ser incluído nesse grupo.
Segundo O sociólogo Charles Horton Cooley (1864-1929) “a mente é social e a sociedade, mental”.
Porém, já começa a existir uma mudança de mentalidades. Graças a isso, algumas marcas de moda, criadores e empresários desafiam o conceito atual imposto pelas tendências e pela forma de pensar. Aos poucos começam a ser introduzidos no circuito da moda pessoas de diferentes grupos sociais, como por exemplo, pessoas portadoras de necessidades especiais.
A 38º Edição do Portugal Fashion, contou com a participação do jovem modelo português Daniel Maia, portador de Trissomia 21, desfilando pela passarela.
Esta forma de consciencialização social não é inédito no Portugal Fashion. O próprio Daniel Maia participou nos desfiles pela primeira vez na 36ª Edição do Evento. Em 2005 teve lugar a iniciativa ‘Moda’r mentalidades’, onde crianças e jovens portadores de necessidades especiais desfilaram na passerelle ao lado de manequins profissionais e figuras públicas.
Sim, a moda é para todos e pode contribuir para romper barreiras.
Deixe uma Resposta