Relembrando um Grande Momento

daniel-maia-estatistica-26-09-16

Provavelmente uma das publicações com maior visualização e alcance da última edição do Portugal Fashion. Daniel Maia em dois momentos, desfilando pelas Marcas Mad Dragon Seeker e Cheyenne,

Com 972 likes, 679 partilhas com um alcance total de 140.572 pessoas, estas imagens são um grande exemplo de como é possível superar barreiras impostas pela sociedade.

A sociedade é formada por grupos. Um grupo social é constituído por pessoas que apresentam características similares e que compartilham uma identidade comum. Se você não se enquadra nas características que determinam o grupo, então não poderá ser incluído nesse grupo.

Segundo O sociólogo Charles Horton Cooley (1864-1929) “a mente é social e a sociedade, mental”.

Porém, já começa a existir uma mudança de mentalidades. Graças a isso, algumas marcas de moda, criadores e empresários desafiam o conceito atual imposto pelas tendências e pela forma de pensar. Aos poucos começam a ser introduzidos no circuito da moda pessoas de diferentes grupos sociais, como por exemplo, pessoas portadoras de necessidades especiais.

A 38º Edição do Portugal Fashion, contou com a participação do jovem modelo português Daniel Maia, portador de Trissomia 21, desfilando pela passarela.

Esta forma de consciencialização social não é inédito no Portugal Fashion. O próprio Daniel Maia participou nos desfiles pela primeira vez na 36ª Edição do Evento. Em 2005 teve lugar a iniciativa ‘Moda’r mentalidades’, onde crianças e jovens portadores de necessidades especiais desfilaram na passerelle ao lado de manequins profissionais e figuras públicas.

Sim, a moda é para todos e pode contribuir para romper barreiras.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: