Portugal Fashion: A passerelle de talentos nacionais

Irreverência, glamour e criatividade são as palavras que definem os quatro dias do Portugal Fashion.
Depois de Lisboa, foi a cidade do Porto que acolheu talentos nacionais e abriu portas a novos designers através da plataforma Bloom. 0.9 Vírus, do estilista Filipe Ferreira, pisou pela primeira vez a passerelle deste evento com peças de lingerie a que o designer afirma serem “unissexo”. Anabela Baldaque, Estelita Mendonça e Júlio Torcato foram os últimos a mostrar a coleção de Outono/Inverno 2018/19 neste primeiro dia na Invicta.
Rumando até o terceiro dia do Portugal Fashion, Inês Torcato e David Catalán estrearam-se na passerelle principal com coleções que refletem a vida destes e com peças em que as palavras se tornam as protagonistas. “On my honor I will do my best” é a frase que conduz toda a coleção deste estilista espanhol que se sente “em casa” em Portugal. MEAM, como marca “relançada”, surgiu ao fim da tarde, com a influência portuguesa visível nas chancas das modelos com o intuito de juntar o “tradicional com o moderno”. Seguiu-se Hugo Costa, inspirado num adolescente numa fase de revolução, em que este “questiona o que faz e o que tem em casa” para marcar a sua personalidade. Foi assim que coordenados juntaram “3/4 cores” como forma de “reação aos nossos limites e hábitos”. Os últimos da noite foram os veteranos da semana da moda portuguesa: Luís Buchinho com uma coleção futurista, Micaela Oliveira inspirada na natureza, mas sempre com peças femininas e elegantes como nos tem habituado e, por último, Miguel Vieira com uma coleção inspirada no Rock and Roll.
No último dia do Portugal Fashion, a Cidade da Moda aguardou pelos desfiles de Nuno Baltazar e Katty Xiomara. Luís Onofre, um dos esperados da noite, atingiu a maior idade com a sua marca e como celebração apresentou a coleção Over 18, onde lançou uma linha de guarda-chuvas com modelos personalizados para homem e mulher. De seguida, Diogo Miranda apresentou uma coleção onde o ponto de partida foi um cristal de um candelabro de família.
Neste evento também estiveram presentes marcas nacionais de roupa como Lion of Porches com uma coleção em que o cenário foi o protagonista e o xadrez recorrente dos coordenados.
Reinaldo, Norbrand, Rufel e The Baron’s Cage, apresentaram as suas novidades e apostas para a estação no setor do calçado.

Adriana Matos

Texto: Adriana Matos 
Fotos: Sérgio Pereira

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: