Os Pequenas Detalhes

Os Pequenos Detalhes

Nunca possuímos consciência de que algo invisível aos nossos olhos, consegue ter um poder muito maior que o mais forte dos Homens na Terra. Como sempre, somente percebemos quando já é tarde.
O COVID-19, é uma amarga realidade que veio para complicar ainda mais as nossas vidas.

Diversos setores empresariais estão a ser afetados, eventos cancelados em diversos Países, fábricas fechadas ou com capacidades reduzidas, quebras nas encomendas, quebras nas vendas, postos de trabalhos em risco, escolas fechadas, entre outras coisas.

Nós, da Comunicação Social e fotografia ligada a Moda, também somos afetados pois sem produção não existe divulgação. Campanhas publicitárias adiadas, sessões fotográficas suspensas, pessoas de quarentena e sem mencionar no medo que se instala. Sem material, não podemos produzir conteúdos, não podemos alimentar o mercado com imagens novas, não podemos auxiliar na divulgação e nas vendas dos novos produto. Mas, podemos ser solidários com todas as pessoas afetadas diretamente e indiretamente por essa ameaça invisível.

O Momento é de UNIÃO e de promover a consciencialização de todos, para quebrar essa cadeia de contaminação e tentar travar o mais rápido possível essa ameaça. As Palavras de Ordem são: Prevenção, Consciência, Higiene e Cuidado.

Infelizmente, como se já não bastasse uma coisa, temos mais outra. Além da ameaça real do vírus, existe uma ameaça virtual, também perigosa, composta pela desinformação generalizada; proliferação de informações descontextualizadas e manipuladas e as fake news, que invadem as redes sociais e somente servem para causar pânico, confusões e alimentar ódio, sendo promovidas por pessoas sem caráter, interesseiras e sem o mínimo de massa cinzenta.

Por isso, nós da REALCE, propomos um desafio: Propomos a todos os Orgãos de Comunicação Social (OCS) oficiais ou não, Bloggers, Influencers, Youtubers, Twitters, Fotógrafos e similares de Portugal. Também desafiamos os Criadores, os Modelos, os Cabeleireiros, os Makeups. Sem esquecer os Designer, os Criativos, os Artistas gráficos, os Artistas, os Atores, que utilizem a vossa criatividade e o vosso alcance para sensibilizar o maior número de pessoas com as medidas necessárias para o combater o COVID-19 e as fake news. Criem posts, fotos, imagens, desenhos e conteúdos elucidativos, utilizando as vossas habilidades, dirigidos a informação, combate, educação. Lembrem-se que existem crianças que vão estar em casa durante muito tempo, criem conteúdos para elas. Estejam conscientes que daqui a pouco, a alta estima e a moral de muitas pessoas, vai entrar em baixa. Lembrem-se que é possível educar as pessoas e transmitir Boas Vibes com as nossas atividades e criatividades.

Chegou a hora de deixar de pensarmos somente no nosso trabalho, deixar o narcisismo egoísta e a disputa de liks e de alcançe de lado para unirmos forças, São pequenos detalhes que podem causar uma grande diferença. Podemos estar distantes fisicamente, devemos manter a distância social recomendada, mas temos que estar Juntos virtualmente nessa Batalha.
Temos que quebrar a cadeia de contaminação do vírus e combater a desinformação generalizada.
Contamos com a vossa união.

#stopcovid19pt  #stopfakenewspt
Beijos e Abraços para todos. 
Protejam-se, tenham Cuidado, muita Força e tudo de Bom.

Sérgio Pereira
Owner da Realce Fashion & Lifestyle

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: