“Activism Now – The Faces of Hope”
A edição de Setembro da Vogue britânica, traz uma grande surpresa. Misan Harriman, o primeiro Fotógrafo masculino, Negro a ter direito de fazer a capa, nos 104 anos de história da revista. Lembramos que na edição de Janeiro de 2019, Nadine Ijewer, tornou-se a primeira mulher Negra a fotografar a capa de um Vogue nos 125 anos de história global da revista.
Marcus Rashford, Adwoa Aboah, Reni Eddo-Lodge e a professora Angela Davis estão entre os 40 ativistas internacionais apresentados na edição de Setembro da Vogue britânica. Uma ode às vozes extraordinárias que dedicaram suas energias na luta por uma sociedade mais justa. Em uma capa desdobrável especial, podemos ver ativistas do movimento Black Lives Matter, Feministas importantes e Ativistas Ambientais, bem como Modelos, Atores e Atletas que usaram suas plataformas para defender mudanças sociais. Harriman, começou a fotografar há três anos, mas sempre foi um fã da fotografia.
Edward Enninful, Editor da Vogue Britânica, desde que assumiu vem mudando a postura da revista, escolheu Harriman para fotografar a capa depois de ver suas fotos do protesto Black Lives Matter, escolheu Nadine Ijewere, tornando-a a primeira mulher Negra a Fotografar uma Capa para a Vogue e depois disso já teve Enfermeiras, Carteiros e Maquinistas em suas primeiras páginas.
Uma mudança de mentalidades bem vinda e bastante esperada aqui em Portugal.

Confira o Instagram do Harriman aqui: https://www.instagram.com/misanharriman/?hl=pt
Texto e Fotos: British Journal
A Pandemia de Covid-19 já provocou milhares de mortos e milhões de casos de infecção pelo Mundo. Vários setores da Economia foram profundamente afetados, aumentando o desemprego e a extinção de empresas.
A área do audiovisual, foi penalizada severamente com os cancelamentos e adiamentos de eventos culturais.
Precisamos da ajuda de todos para podermos controlar a situação e diminuir o seu impacto nas nossas vidas profissionais e pessoais.
Apenas pedimos para apoiarem o nosso trabalho, acompanhando e divulgando as nossas atividades e que sejam conscientes respeitando as medidas de contenção e de proteção.
Deixe uma Resposta