A 44ª edição da semana da moda portuguesa é dada por terminada no domingo, 17 de março, pelo fim da tarde. 4 dias de moda em que a sustentabilidade, inovação e intemporalidade foram as palavras-chave.
Depois do último dia da Moda Lisboa, a cidade invicta em dias solarengos foi o palco para a apresentação de coleções de veteranos tais como Luís Buchinho, Nuno Baltazar, Micaela Oliveira, entre outros.
O primeiro dia arrancou, como de costume, com o Bloom – concurso para jovens designers e terminou no quarto dia com o estilista David Catalán.
A designer Carla Pontes apresentou uma coleção intemporal que pretende trazer para Portugal o slow fashion, conceito esse que elimina as coleções por estações e transforma duas coleções numa através de coordenados versáteis e cores “seguras.” Esta intemporalidade surge com o tema “fashion alert” que nos remete para a importância da sustentabilidade da moda e não só, mas também para que se preserve o mundo onde vivemos por mais anos.
Nesta edição não só os jovens adultos tiveram direito a desfilar, mas também as crianças, num novo formato chamado “Portugal Kids”, com direito a small talks numa manhã de domingo. Marcas como Laranjinha, Play Up, Phi Clothing e Turquesa Beach pisaram a passerelle das crianças de forma a salientar a importância da moda infantil.
Esta iniciativa tem como patronato a ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários) juntamente com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e volta em outubro com a coleção Primavera-Verão 2020/21.
Texto: Adriana Matos | Fotos: Sérgio Pereira
Gostei muito 🙂
Beijinhos,
omundodapequeninaaa.blogspot.com
GostarLiked by 1 person
Grato
GostarGostar
Adorei as crianças!!
https://little-cherry-wine.blogspot.com/
GostarLiked by 1 person
Obrigado.
Foi um desfile interessante. Brevemente todas as fotos estarão disponíveis
GostarGostar