Ontem, o mundo inteiro foi surpreendido com a notícia sobre o incêndio que deflagrou na Catedral de Notre Dame, em Paris. Aquela que é um dos maiores símbolos internacional da História da França e do Mundo.
Um verdadeiro desastre, que deixa uma profunda cicatriz na História e no local. Porém, nem tudo são más notícias.
A rede de televisão francesa BFM informou que o grupo empresarial Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH), de propriedade de Bernard Arnault, anunciou a doação de um total de 200 milhões de euros para o trabalho de reconstrução da Catedral de Notre Dame.
Por outro lado, a família Pinault, dona da Kering, que detém marcas Gucci, a Yves Saint Laurent e a Boucheron, também anunciou a doação de 100 milhões de euros para a reconstrução.
São ao todo 300 milhões de Euros, vindos da iniciativa privada para a recuperação de um Património Público classificado como Património Mundial pela UNESCO.
Sem querer avançar com supostas previsões, seria muito bom poder ver daqui a algum tempo, durante os trabalhos de reconstrução, um desfile com todas essas grandes marcas realizado no espaço exterior da Catedral.
Notre Dame não virou cinzas.
Texto: Sérgio Pereira | Foto capa: Benoit Tessier/reuters
Deixe uma Resposta