PORTUGAL FASHION SS20: 2º Day

O segundo dia do Portugal Fashion SS20, começou com a Designer Carla Pontes, apresentando a Instalação “Pausa”.  Com ela, a Designer reforça a sua ideia do slow fashion, e apresenta o processo de criação de apenas um modelo que desenvolveu enquanto designer de moda.

Estelita Mendonça, optou por uma grande palete de cores, predominando estampados e os pretos, com uma mistura de tecidos tendendo mais para os tecidos impermeáveis.

Inês Torcato, a designer Portuense apresenta uma coleção onde os tons azul, branco e nude, são predominantes. Destaque para o desfile realizado, onde alguns modelos deixavam pegadas de tinta na passarela fazendo uma alusão a pegada ecológica das pessoas no planeta Terra.

David Catalán, Foi buscar a sua inspiração no movimento Grunge para a sua coleção de streetwear masculino “Not Finished”.

Luís Buchinho, inspirou-se no atual crescente turismo das cidades, para a presentar a sua coleção “Turista Acidental”. Com peças práticas e vestir e fáceis de transportar, sem perder a sensualidade e a beleza.

Nicolas Lecourt Mansion, O designer Francês que se formou no Ateliê Chardon Savard, em Paris. Fechou o segundo dia dos desfiles.
Nicolas, diz que as suas coleções “não possuem género” e vai buscar inspiração em artistas plásticos como Sanvador Dali e Frida Kahlo.

Texto e fotos: Sérgio Pereira

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: