45ª Edição do Portugal Fashion: As propostas dos criadores nacionais para a Primavera Verão 2020

Foram quatro dias de moda portuguesa que deram como terminada sábado, dia 26 de outubro, a 45ª edição do Portugal Fashion.
Os criadores nacionais apresentaram as suas coleções primavera/verão 2020, em que a feminilidade e ousadia foram o destaque.

MARQUES’ALMEIDA
Marques’Almeida abriu o último dia de Portugal Fashion, nos Jardins de Serralves, com destaque para o street style. Total looks e cores como vermelho, néon e preto invadiram a passerelle desta dupla de criadores, que continua a apostar nas M’A Girls.

ALEXANDRA MOURA
A designer, vencedora do Globo de Ouro de melhor estilista em 2018, apresentou uma coleção inspirada nas profissões do sector da pesca. Trouxe a paleta de cores dos trabalhadores deste sector e apostou no street wear.

MEAM
Inspirado no povo alentejano e nas suas tradições, MEAM trouxe “campos de cearas” para as peças em que as cores garridas do Alentejo se destacam.
Segundo o estilista, a mulher MEAM é autêntica com forte carácter e ousada.


CONCRETO
Ao som de música brasileira a marca Concreto, criada em 1990, apresentou coordenados floridos, mistura de padrões e tecidos esvoaçantes pensados para a mulher cosmopolita.
Cores como verde, rosa, laranja, vermelho e azul marinho foram as apostas de Concreto para a Primavera/Verão de 2020.


SUSANA BETTENCOURT
Total denim looks, casacos de tricot, kimonos com padrão geométrico e tule com saias foram as peças chaves da coleção da Primavera/Verão 2020, de Susana Bettencourt. A designer escolheu criar combinações improváveis como sandálias com meias e tules por baixo de saias e continuou a apostar em cores fortes como vermelho e preto para transmitir a sua mensagem.
Nesta coleção, Susana Bettencourt quis alertar para os níveis de suicídio, depressão e ansiedade. Na compra das suas peças de uma coleção limitada, vinte e cinco euros revertem a favor da Associação ATA – uma associação que apoia este tipo de problema.


MARIA GAMBINA
Inspirada no documentário “Novos Baianos Futebol Clube”, Maria Gambina apresenta a coleção de Primavera/Verão 2020 apoiada na relação do futebol e da moda.
Padrões listrados, tricot, vermelho, preto e verde dominaram a coleção de Maria Gambina.


ALVES/GONÇALVES

Tendo por base uma coleção pensada numa mulher “que abraça novas ideias”, Alves/Gonçalves apresentou-nos a junção do street style com o sofisticado.
Peças desconstruídas, tecidos manipulados e plissados marcam a coleção destes estilistas que apostam em cores como tangerina, preto, laranja, rosa forte e branco.
Segundo Manuel Alves, o último coordenado da coleção vestido pela modelo Maria Clara- um vestido preto de organza foi a peça destaque da coleção.

Texto: Adriana Matos | Fotos: Sérgio Pereira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: