O “enfant terrible” da moda disse adeus às passerelles no dia 22 de Janeiro, no Théâtre du Châtelet, em Paris, França.
Conhecido por suas criações extravagantes, como o sutiã da Madonna em forma de cone, e por um irreverente senso de humor, Gaultier com 67 anos, celebrou 50 anos de profissão, bem como a sua despedida das passarelas.
Não foi um simples desfile, mas sim a um verdadeiro espetáculo com direito a orquestra, cantores ao vivo e cerca de 200 coordenados.
Com Boy George cantando ao vivo, o desfile começou com a representação de +um funeral. Aparece um caixão, com dois seios presos na tampa e uma coroa de flores onde podia ler-se: “moda para sempre” e de onde sai a modelo Issa Lish, que desceu a passadeira com um mini vestido.
Um desfile com modelos famosas da atualidade como as irmãs Bella e Gigi Hadid, Irina Shayk e Karlie Kloss e grandes ícones dos anos 80 e 90 , Rossy de Palma, Mylene Farmer, Khelfa, Karen Elson e Estelle Lefebure. Também contou com a participação de Dita Von Teese, a estrela do burlesco, e a drag queen Violet Chachki.
“Acredito que a moda tem que mudar. Há muitas roupas que não servem para nada. Não as deitem fora, reciclem. Esta noite, vão ver a minha primeira coleção de alta costura ‘upcycling’. Abri as gavetas”.
Jean Paul Gautier
Fotos: Agência REUTERS- Charles Platiau
Deixe uma Resposta