Ameaça de “Bomba”… O dia em que o Porto (quase) explodiu.

Julho de 1995, realizava-se a 1º edição do Portugal Fashion. O Porto fervilhava com a circulação de Vips, empresários ligados aos têxteis e a moda, autoridades políticas, personalidades estrangeiras, turistas, etc. Tudo decorria dentro da normalidade prevista para aquele momento, até que…
O telefone toca e uma voz grave em inglês lança a ameaça…“You have a bomb in the hotel, motherfucker!” (Há uma bomba no hotel, seu cabrão).
De imediato instala-se o caos… a telefonista e a rececionista do Hotel Sheraton, entra em pânico, a gerência alerta a polícia. Começa o protocolo de evacuação do hotel, em poucos minutos chega a brigada das minas e armadilhas da PSP pronta para intervir.
Monta-se no terreno, todo o teatro necessário para realizarem as operações e uma minuciosa revista a todos os cantos e recantos. Passam a pente fino todo o hotel, mas não encontram nada… nada…
Algo escapa a operação…  porque a bomba estava lá. Havia não uma, mas sim quatro bombas dentro do hotel.
Cláudia Schiffer, uma bomba Alemã altamente explosiva, com um metro e oitenta de altura, a Deusa dos anos 90; Elle Macpherson, a escultural bomba Australiana, conhecida por “The Body”; Helena Christensen, a bomba Dinamarquesa, morena dos olhos verde cristalino hipnotizantes e Carla Bruni, a bomba Italiana, na época loira e sem a sua vertente de cantora.
Tudo não passou de uma partida, que algum engraçadinho, resolveu pregar ao Hotel, onde as Modelos estavam hospedadas e que causou um grande reboliço na cidade durante algumas horas.

 

Fonte: Nelson Marques e Foto: António Ferreira in Expresso 28/03/2015

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: