A marca de streetwear da designer portuguesa Ana Duarte foi reconhecida, em Janeiro deste ano, com o Icon Award 2021, atribuído pela plataforma C.L.A.S.S. (Creativity Lifestyle and Sustainable Synergy), conquistando assim a possibilidade de trabalhar, durante um ano, com diferentes parceiros. Agora, a Duarte prepara-se para desvendar a coleção primavera-verão 2022 de cariz sustentável que desenvolveu em colaboração com o C.L.A.S.S. Ecohub. As criações serão apresentadas de 23 a 26 de setembro na White Milano, onde a marca portuguesa participará como um dos Special Projects desta edição da feira milanesa.

A designer trabalhou com o hub milanês para desenvolver 40 peças onde segundo o comunicado da C.L.A.S.S. “a abordagem aos materiais, fornecedores, novos modelos de negócio e comunicação incluíssem e apoiassem uma visão holística dos valores sustentáveis” alinhada com o estilo e a identidade da Duarte.
A coleção foi inspirada no super-herói Tadao (o cão de estimação da designer), que surge como um protetor da sustentabilidade e luta contra os grandes problemas que ameaçam o ambiente: poluição do ar, mudanças climáticas, destruição florestal e consumo excessivo de água.

O resultado é uma coleção de 20 looks composta por “uma seleção de peças urbanas para super-heróis do quotidiano”, na sua maioria unissexo, apenas com detalhes específicos relacionados com tamanho ou ergonomia.
Estampados coloridos – desenhados por Ana Duarte – que remetem para paisagens urbanas são combinados com notas de vermelho vivo e amarelo mostarda e tons denim, cinzento e azul claro. Pormenores em preto enfatizam os contornos da criações da designer e “as diferentes texturas dos materiais utilizados contribuem para criar uma sensação de movimento, reforçada pelos padrões únicos”.
Agora, é esperar mais uns dias para poder ver a coleção.

Fotos: Ugo Camera e Facebook da designer.
Deixe uma Resposta